sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jogo sujo

Mais uma vez a administração do Mercado Municipal de Faro joga sujo!
Com a conivência da Câmara, chantageia os lojistas do Mercado para os levar a rasgar o contrato actual, que está em vigor até 2025, e a assinar um novo contrato com aumentos de renda de 400% tomam atitudes desta natureza.

Os operadores lojistas estão a ser a ser vitimas de extorção e chantagem e que embora a PSP já tivesse sido enviada ao local, estes dizem que não existe nenhum suporte legal. Uma vez que os lojistas têm toda a documentação em dia.
A administração do Mercado Municipal de Faro, diz que as esplanadas foram aprovadas verbalmente mas tal não é verdade porque existem facturas do pagamento da renda e cartas a autorizar as mesmas.
Neste momento existem 6 lojistas que são vitimas das represálias por não concordarem com o aumento de 400%, embora a seu tempo tenham apresentado uma contraproposta que previa um aumento de 32%, que foi rejeitada sem qualquer negociação, querendo por isso passar o preço do m2 de 2,95€ para 12,00€ . Os restantes logistas que assinaram fizeram-no com medo das ameaças e das represálias
conforme agora se verifica.

Aqui ficam as fotografias das medidas da administração do Mercado Municipal de Faro:

- Esplanadas vedadas durante a noite para que hoje de manhã os lojistas não as pudessem colocar, como habitualmente.








Durante a noite, a carrinha da Câmara Municipal de Faro com as grades para vedar as esplanadas




2 comentários:

  1. Parece que ainda vivemos num País de gente com medo, de gente receosa que lhes aconteça qualquer coisa mas, pelo visto, sentem-se bem assim. Não comento o aumento de 400% da renda do espaço que cada empresário da restauração ocupa, porque não sei, nem tenho qualquer informação. Mas comento, a cena que aqui se mostra em fotografias, pela calada da noite, toca a colocar grades junto aos restaurantes... estamos numa cidade do 3º mundo? será que os trabalhadores têm medo de fazerem este tipo de trabalho durante o dia? não é assim que lhes compete? É vergonhoso como tais trabalhadores (não sei se mandados pela CM Faro) actuaram dessa forma. Para que é que servem os Tribunais ao ser verdade que é do conhecimento verbal e escrito que a ocupação ao preço/m2 em vigor é aquele que estão a pagar?
    Afinal, é ou não é verdade que os contratos vigoram até 2025?

    ResponderEliminar
  2. É natural que as grades sejja colocadas a pela calada da noite, quando se sabe que não é suposto serem colocadas.
    Na notícia de hoje, publicada no jornal Diário de Notícias, percebe-se bem porque agiram desta forma. Uma vez que, até a própria polícia indicou aos operadores que as grades não podem ser colocadas porque existem documentos e contratos em vigor que confirmam a autorização dada pela administração para que os operadores possuam esplanadas.
    Aliás, o rídiculo é que as únicas esplanadas vedadas por grades são as dos operadores que não assinaram os contratos. Enquanto que as outras esplanadas permanecem, porque os contratos válidos até 2025 foram anulados!

    ResponderEliminar